quarta-feira, 11 de novembro de 2009

equilibrium distante

De todas as lutas e mágoas que enfrentamos na vida, sempre nos será mais fácil falar das que já vencemos de há muito, cujas lições já aprendemos e nos reconhecemos melhorados, do que relatar fatos recentes, quando as emoções ainda permanecem a descompassar nossos corações carentes de aprendizagem e de mais equilíbrio.
Fazemos de tudo para sobressair diante do outro, individualismo é a base do nosso ser, instinto de ver onde se encontra as oportunidades mas na vida tudo não passa de um constante aprendizado, de lutas vividas quando estamos vivos e nas lutas póstumas por que não ? Não sabemos o que de fato acontece quando morremos se iremos ter a pequena dose de paz que toda alma precisa mas pra chegar a tal paz não se alcança nada sem as lutas, das vivencias e das sofrencias não só carnais mas tambem nas nossas almas.
Certifique-se de que vai tirar algum proveito de suas difíceis brigas na vida, mesmo se perder sabe-se que se tira benefício de todos os arrostos durante nossa jornada na terra, na vida há um equilíbrio que pode ser abalada pelos mais fracas brisas que é o bem e o mal, sentimentos tão distintos mas interligados e com uma bela assimetria.
É tão envolvente o fato de tentar discernir os nossos sentimentos, uma hora podemos odiar tal coisa mas logo em seguida podemos gostar, eu sinceramente não gosto de contradições mesmo sendo um tanto contraditório mas essa incoerencia me faz perceber
o quanto são complicadas as relações de um ser humano para com o outro e a briga mortal há dentro de cada um de nós, nos contradizemos a todo momento mesmo sem perceber.
Todavia esse conflito interno nos serve para o aperfeiçoamento de nossa personalidade e o mais interessante desses conflitos internos é perceber pra que lado você tende a se voltar para o bem ou mal, de qualquer forma não tente abalar o seu equilibrio que você pode acabar caindo, mantenha sempre os seus pés no chão apesar de que quase todos os dias eu sonho que estou voando, deixe sua mente vagar, devagar, voar não entregue os pontos todos temos uma finalidade nessa vida.
Ah. O sonho de voar, como uma pipa em cima do mar, vagando sem querer chegar a nenhum lugar só para ver o por-do-sol no horizonte chegar e o cheiro da brisa do mar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário