terça-feira, 29 de dezembro de 2009

the last rainbow

Levanto a cabeça pela manhã, sem ressaca, cheiro de cigarro no quarto, olho pela janela vejo que tá acabando mais um ano, não tento fazer uma retroespectiva das coisas que me aconteceram nem tento por em uma balança, porquê afinal de contas continuo vivo, bebendo, fumando, fazendo as coisas que eu gosto porém tem um ponto importante que eu não gosto de olhar pra isso é que eu estou ficando velho não estou ficando mais novo, tento me acostumar com essa idéia de ficar mais velho, broxa e que uma vagabunda qualquer vai levar o meu dinheiro, claro isso se eu tiver algum.
Levar a vida como um ator co-adjuvante da mesma não é correto porém é um meio fácil de se viver sem preucupações, com a cabeça em outro lugar mas o que seria a vida sem você cair, topar em pedras, quebrar alguns ossos, ter namoradas ou namorados dependendo da sua opção sexual, escutar bob dylan um dia na praia fumando um cigarro, conversar com os amigos até as 6 hrs da manhã.
Ter a primeira ressaca é como você começasse a viver é quando se iniciam as coisas, daí vem a primeira foda, a segunda e assim sucessivamente, começa a falar sobre coisas interessantes ou não é da sua escolha nada forçado tudo segue seu rumo naturalmente, é quando você começa a perceber que o tempo não é um aliado nosso que passa os minutos mais devagar quando está com uma pessoa que ama, ele passa rapidamente levando todas as horas de suspiros e caricias, te deixando apenas uma vaga lembrança das coisas que lhe fizeram bem.
Todos falam que daqui só levaremos a nossa "sabedoria" discordo desse ponto de vista que acho grosseiro, óbvio que não levaremos coisas materiais mas talvez levaremos na nossa lembrança o nosso último arco-íris, a última carícia, um amo-te sorridente que ela te deu pela manhâ, o sorriso do seu filho, as bebedeiras com amigos, as cantorias de baixo da chuva, o luar iluminando a água escura, o beijo que te deixou salivar.
Não sei o que é tão importante, fazer uma pessoa feliz é irrelevante, não ficar sem esperanças mesmo a situação sendo exasperadora, beba café, coma gordura, coma legumes também, beba sem moderação as vezes mas não dirija, fume cigarro mas não torne isso um vício, leia livros, leia também gibis, escute boa música, viaje, telefone para pessoa amada na madrugada, arrote, cuspa, sorria quando ela sorrir, diga que ama, não seja irresponsavel com o sentimento do próximo, vá ao maracanã, tire fotos, não se torne tão rico, vá a algum show, durma no sofá, pule de asa delta, abra a geladeira pra pensar, cante alto quando seu pai ver jornal nacional, veja seus filhos na faculdade, apanhe, bata, perca a virgindade.
Apanharemos muito nessa vida, cairemos mas temos que nos levantar, lembre-se temos que ser atores e atrizes principais de nossas vidas pois ninguem vai fazer isso por nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário